Declaração de Imposto de Renda em 2011 será totalmente digital

por Equipe de conteúdo

Nesta segunda feira, a Receita Federal publicou no Diário Oficial da União, as novas regras para a Declaração do Imposto de Renda de 2011, onde estão obrigadas a apresentar à declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 22.487,25 em 2010. Segundo a Receita, o prazo de entrega da declaração, começa em 1º de Março e vai até 29 de Abril. Quem perder o prazo, estará sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74.

100% digital:

2011 é um marco para a Receita Federal no que diz respeito à forma de entrega das declarações. Pela primeira vez na história a entrega será exclusivamente por meio digital. Utilizando o programa do órgão o contribuinte pode enviar a declaração diretamente pela internet ou em disquete a ser entregue nas agências do BB e da CEF.

Esta mudança era prevista há algum tempo visto que o volume de declarações entregues em formulário vinha caindo a cada ano ao ponto de que em 2010 (referente ano ano-base 2009) tenham sido entregues apenas 65 mil declarações nesse modelo contra mais de 23 milhões pelo meio digital.

Compartilhe

Post anterior:

Próximo post: