Dia do programador

por Equipe de conteúdo

coc-doc-dao-21 (1)

 

Hoje, 13 de setembro comemora-se o dia do programador.

A data foi proposta por 2 programadores russos em 2002 que coletaram assinaturas para apresentação ao governo.

Somente em 2009 o governo russo criou oficialmente a data e desde então vem sendo adotada informalmente por vários países como Austrália, Argentina, França, Alemanha, Estados Unidos, Brasil e outros.

A data comemora o reconhecimento dos programadores como profissão essencial na vida moderna, visto que milhões de pessoas trabalham nesse atividade no mundo todo e são responsáveis pela criação de qualquer tipo de código que é carregado, seja por sistemas operacionais (Windows, Linux, etc), aplicativos desktop e móveis (Excel, Whatsapp), sites (como este que você está lendo agora) e até mesmo embarcado em equipamentos (Uma máquina de tomografia por exemplo).

Duas curiosidades sobre a escolha de 13 de setembro:

  • Esse dia é o 256º dia do ano e sua escolha foi porque?256 (2^8) é o número de valores distintos que podem ser representados com um byte?de oito bits, é um número bem conhecido entre os programadores e também porque?é a maior potência de 2 abaixo de 365 (o número de dias em um ano).
  • Nos anos bissextos (o próximo será 2016) cai no dia 12 de setembro.

A Unimake Software deseja um feliz dia do programador a todos os seus profissionais e aos profissionais de outras empresas que ajudam a tornar o mundo um lugar melhor através da tecnologia.

Maiores informações:?http://en.wikipedia.org/wiki/Programmers’_Day (em inglês)

 

 

 

 

Compartilhe

Post anterior:

Próximo post: