Economize parte do imposto de sua empresa com este novo módulo do Único ERP

por Equipe de conteúdo

Manter atualizados os valores dos bens da empresa, como máquinas e automóveis não é apenas um processo burocrático, quando bem executado garante uma economia significativa de dinheiro com o abatimento de impostos a pagar.

Controlar contabilmente o imobilizado de uma empresa não é das tarefas mais fáceis, afinal são centenas ou mesmo milhares de itens que a empresa possui e que tem que ter seus valores ajustados mensalmente, seja para fins de abatimento de impostos(!) seja para adequação do valor do bem, no caso de uma eventual venda.

Em quanto tempo se deprecia contabilmente um automóvel? Um caminhão? E aquela fotocopiadora que fica na sala do comercial?

Definitivamente fazer esse controle manualmente requer muito tempo e atenção.

O novo módulo do Único ERP “Controle Contábil de Imobilizado” foi idealizado para ajudar o empresário e o time contábil a realizar essa tarefa de modo simples e fácil.

Como funciona?

O módulo permite o cadastramento dos bens que estão sujeitos à depreciação contábil e o usuário determina num campo próprio a taxa de depreciação anual daquele bem.

O Único passa então a processar essas informações automaticamente e gera os registros do valor do bem mês a mês.

Se o usuário quiser saber o valor de um bem num determinado mês basta emitir um relatório com data retroativa e terá essa informação num instante.

É importante salientar que as normas contábeis preveem a aplicação de taxas específicas de depreciação de acordo com o bem e que devem ser obedecidas pelo usuário no momento de informar isso no módulo.

Vejamos algumas delas:

Edificações – 4% ao ano
Instalações – 10% ao ano
Móveis e Utensílios – 10% ao ano
Máquinas e Equipamentos – 10% ao ano
Ferramentas – 15% ao ano
Veículos – 20% ao ano
Caminhões – de 20% a 25%
Equipamentos de Informática – 20% ao ano
Equipamentos de Comunicação – 20% ao ano

Na prática isso quer dizer que…

Sem dúvida o módulo de Controle Contábil de imobilizado do Único ERP vai facilitar imensamente a vida das empresas que precisam gerenciar a correta contabilização de seus bens sem perder de vista as vantagens fiscais com o abatimento de impostos previstos em lei.

Quer saber mais? Fale com nosso departamento comercial pelo 44 3141-4900.

Compartilhe

Post anterior:

Próximo post: