Novidade do Único ERP traz facilidade no cadastro de clientes e fornecedores

por Equipe de conteúdo

Digitar cadastros não é a tarefa favorita dos usuários, mas a nova funcionalidade de preenchimento automático do Único vai facilitar muito essa atividade.

O cadastro de clientes e fornecedores é uma atividade certas vezes cansativa e requer muita atenção, são muitas informações, muitos campos, que exigem dose extra de cuidado do usuário, pois um erro por menor que seja, dará trabalho mais adiante para ser corrigido.

Aqui vai um exemplo simples de dados que quando digitados incorretamente dão uma dor de cabeça lá na frente:

O endereço do cliente foi digitado errado e a Nota Fiscal emitida, duas ações possíveis terão que ser tomadas para corrigir isso a) ou a NF vai ter que ser cancelada e uma nova emitida ou b) Uma carta de correção terá que ser feita.

Pensando em facilitar e diminuir os erros de cadastramento o departamento técnico da Unimake desenvolveu uma integração com a SEFAZ que auto-preenche o cadastro no momento em que é informado o  CNPJ, economizando um tempão no processo.

Como funciona?

O Usuário digita o CPF ou CNPJ do cliente/fornecedor na tela de cadastros do Único.

Através de uma integração disponibilizada pela SEFAZ o Único busca os dados e retorna-os preenchidos na tela de cadastro.

Basta então que o usuário confira os dados e conclua o processo.

Ah, se os dados da SEFAZ não vierem conforme os dados informados pelo cliente/fornecedor não tem problema, basta digitar as informações corretas e salvar.

As vantagens do cadastramento automático são:

  • Rapidez no cadastro, pelo menos 80% mais rápido do que digitação manual.
  • Redução dos erros de digitação, pois em tese os dados da SEFAZ estão sempre corretos.
  • Foco do usuário em outras atividades, com o tempo economizado.

Sou cliente Único, como tenho acesso a essa nova funcionalidade?

O sistema vem sendo atualizado em todos os clientes desde fevereiro/2018, caso o seu sistema ainda não apresenta a nova funcionalidade fale com nosso departamento técnico pelo atendimento online em suporte.unimake.com.br

Ainda não sou cliente e gostaria de saber mais

Entre em contato agora mesmo com nosso departamento comercial, que nossos profissionais prestarão todas as informações. Contato é comercial@unimake.com.br ou pelo fone 44 3141-4900.

Compartilhe

Post anterior:

Próximo post: