Grupo de discussão da NF-e Unimake completa 7 anos

por Equipe de conteúdo

kit3

O grupo de discussão de assuntos da Nota Fiscal Eletrônica UNINFE comemora 07 anos de criação neste dia 05/08.

O Grupo foi criado pela Unimake para congregar a comunidade de usuários que utilizam a aplicação open source de transmissão de arquivos XML de mesmo nome, o Uninfe.

Desde então o Uninfe passou também a enviar os XML´s dos novos tipos de documentos fiscais eletrônicos que foram criados, como Conhecimento Eletrônico de Transporte (CT-e) , Carta de correção Eletrônica (CC-e), Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) e a mais nova de todas lançada em 2015 Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e).

Nesses 84 meses de atividade o grupo somou mais de 2.700 participantes e mais de 72.500 mensagens, o que significa um volume de praticamente 865 mensagens postadas e comentadas por mês.

O impacto do grupo é tão positivo que hoje a comunidade mesmo colabora na solução de dúvidas e troca de ideias, além é claro, de contar com a participação de profissionais da empresa.

O Grupo também discute aspectos de outros produtos da Unimake como o Unidanfe (Que realiza a impressão e o envio dos documentos fiscais aos clientes finais) e DANFE View (Armazenador e gerenciador de arquivos XML)

Quer ficar por dentro do que o grupo tem discutido e conhecer melhor as ferramentas open source de transmissão de NF-e, CC-e e CT-e da Unimake acesse:

http://br.groups.yahoo.com/group/uninfe/

Compartilhe

Post anterior:

Próximo post: