Informação do CEST NCM é obrigatórios em NF-e´s a partir de 01/04

por Equipe de conteúdo

DD

O Fisco, dentro do programa da Nota Fiscal Eletrônica vai validar o CEST – Código Especificador de Substituição Tributária a partir de 1º de abril de 2016, conforme Convênio ICMS 92/2015, com a nova redação dada pelo Convênio ICMS 146/2015.

O Convênio ICMS 92/2015, estabeleceu a sistemática de uniformização e identificação das mercadorias e bens passíveis de sujeição aos regimes de substituição tributária e de antecipação de recolhimento do ICMS com o encerramento de tributação, relativos às operações subsequentes.

Nas operações com mercadorias ou bens listados nos Anexos II a XXIX do Convênio ICMS 146/2015, o contribuinte deverá mencionar o respectivo CEST no documento fiscal que acobertar a operação, ainda que a operação, mercadoria ou bem não estejam sujeitos aos regimes de substituição tributária ou de antecipação do recolhimento do imposto.

Para tanto segue link em que os clientes Unimake podem baixar em PDF o manual que ensina como informar estes códigos dentro do Único ERP.

http://bit.ly/CESTNCM

http://bit.ly/InformCEST

Ademais colocamos nosso suporte à disposição para quaisquer dúvidas no canal www.suporte.unimake.com.br ou pelo fone (44) 3141-4900.

 

 

Compartilhe

Post anterior:

Próximo post: