Lançamento do Consult-e – Consulta automática de validade de NF-e

por Equipe de conteúdo

Diante da necessidade das empresas em consultar a validade fiscal das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) que recebem de seus fornecedores a Unimake Softwares oficiliza nesta sexta-feira, 26/11 o lançamento do Consult-e.

O Consult-e funciona dentro de outro aplicativo da Unimake, o DANFE View, este último armazena os XML das NF-e do usuário, o Consult-e então faz uma varredura destes arquivos e faz a consulta para verificação da situação da nota diretamente no site da Secretaria de Fazenda (Sefaz). O resultado desta consulta fica gravado no DANFE View, cujas principais situações podem ser “autorizada”, “cancelada” e “denegada”, sendo que somente a primeira condição, “autorizada”, torna a NF-e e seu armazenamento legal.

As empresas vem tendo muito trabalho e dificuldade em realizar estas consultas manualmente, pois é necessária a postagem manual da chave de 44 digitos da NF-e no site da Sefaz e a consulta é meramente visual, adicionalmente o contribuinte pode imprimir a consulta, mas esse procedimento em geral resulta numa perda de agilidade e aumento de custos que a NF-e em seu conceito pretende evitar.

Com o lançamento do Consult-e a Unimake soluciona esse problema pois o processo de consulta é automatizado, a cada NF-e recebida a consulta na Sefaz é realizada instantâneamente, basta ao gestor acompanhar o aplicativo periodicamente e identificar eventuais NF-e irregulares.

O tempo de resposta das empresas à eventuais situações irregulares é muito mais rápido, além disso o processo automatizado ibera a equipe de faturamento ou fiscal para outras atividades.

A excelente relação custo-beneficio é outro fator que faz do Consult-e um serviço atrativo, pois as consultas custam abaixo de 10 centavos e financeiramente são atrativas tanto para micro quanto para grandes empresas.

O Consult-e aliado ao DANFE View complementam a solução de armazenamento e consultas de NF-e da Unimake para empresas de todos os portes e segmentos.

Saiba mais www.consult-e.net

Compartilhe

Post anterior:

Próximo post: