Novos canais de atendimento agilizam o suporte aos clientes Unimake

por Equipe de conteúdo

Canais de atendimento Unimake

A Unimake vem aprimorando continuamente os canais de comunicação com seus clientes sempre buscando a agilidade e o máximo desempenho.

Sabemos o quão importante é ter soluções ágeis e principalmente a facilidade de manter esse contato entre a empresa e os usuários de seus sistemas.

Dessa forma queremos trazer alguns esclarecimentos que vão ajudar na compreensão de como as informações de suporte que chegam até nós são processadas e principalmente, ajudar você amigo(a) cliente a escolher o melhor canal para você.

Atualmente oferecemos 4 canais de atendimento para suporte técnico e administrativo aos nossos clientes.

São eles:

• Telefone
• Painel do cliente
• E-mail
• Chat (Central de ajuda + Base de conhecimento)

Vale lembrar que o atendimento aos aplicativos Web (Uninfe, Unidanfe e DANFE View) se dá exclusivamente através do Chat.

Vamos falar mais sobre cada um deles

Telefone

O tradicional telefone é o (44) 3141-4900 onde podem ser escolhidas diversas opções no menu eletrônico.

Para cliente do Único ERP o caminho é escolher a opção 3 – Suporte a Produtos + 3 – Suporte ao Único ERP.

O cliente será atendido por um colaborador do setor de triagem que registrará um ticket no painel do cliente contendo a solicitação do usuário.

Painel do cliente

O painel do cliente é uma ferramenta recente de suporte implantada pela Unimake e visa facilitar a interação entre os usuários e nosso time de suporte.

O acesso no painel é feito através do endereço www.atendimento.unimake.com.br onde o próprio usuário pode relatar a ocorrência e um ticket será aberto automaticamente no final do processo.

A grande vantagem de se cadastrar e usar o painel do cliente é que além da facilidade e agilidade em abrir tickets o usuário pode acompanhar o status dos seus atendimentos sabendo como eles estão sendo processados.

A Unimake iniciou 2020 com o painel para 62 clientes e agora está em fase de expansão, então se você ainda não tem seu login e senha entre em contato com nosso suporte e solicite o acesso e treinamento.

E-mail

Outro canal bastante tradicional de suporte é o e-mail, onde os clientes Unimake podem enviar uma mensagem para suporte@unimake.com.br com todas as informações da solicitação.

Um fato bem legal sobre enviar um e-mail para o nosso suporte é que quando a mensagem chega até a Unimake um ticket é aberto diretamente no painel do cliente.

Chat dentro da central de ajuda

O quarto meio de comunicação com o suporte Unimake é através do CHAT dentro da página de CENTRAL DE AJUDA.

O acesso é feito em www.suporte.unimake.com.br onde o usuário clica no botão “Posso ajudar?” que fica no canto inferior direito da página e escolhendo a opção “Atendimento ao Único ERP”.

Além do chat outra grande vantagem da CENTRAL DE AJUDA é a base de conhecimento da empresa.

Clicando em “Base de conhecimento” e expandindo o produto “Único ERP” à esquerda da página, ou pesquisando o assunto diretamente em “Olá, como podemos ajudar você?”.

Esta base de conhecimento conta com diversos artigos de auxílio aos nossos produtos.

Vale dar uma olhada pois os usuários vão encontrar nessa seção muitas soluções para os problemas mais comuns.

 

Qual é a melhor opção para os usuários Unimake?

Todas as mudanças que implementamos num período recente foram com o intuito de dar mais poder aos usuários.

O fato é que a digitalização dos meios de comunicação os canais de internet ganharam recursos e muita força.

Vale salientar que não existe meio de contato “mais rápido”.

Todos os pontos de contato de suporte da Unimake são gerenciados por uma única equipe e uma única ferramenta, que é o painel do cliente.

Então quando o usuário liga, manda um e-mail, entra no chat ou acessa o painel do cliente, todas as informações (relato do problema por exemplo) “caem” no mesmo local.

Ou seja, elas são registradas na ferramenta de gestão de tickets da Unimake e são tratadas pela equipe de triagem que fará os encaminhamentos para os técnicos de suporte disponíveis e capacitados ao atendimento de acordo com o grau de complexidade da demanda.

Ou seja, os meios convencionais de contato como o telefone tem hoje a mesma velocidade de atendimento dos canais digitais, visto que toda a informação é canalizada para uma ferramenta central e tratada pelos atendentes Unimake.

Em todos os canais, seja por voz (telefone), seja por registro de texto (e-mail, chat e painel do cliente) vão gerar protocolos de atendimento nesta base comum e direcionados pelo nosso setor de triagem para a análise e priorização.

O que é a central de triagem?

A central de triagem é um departamento da Unimake composto pelos atendentes de “suporte nível I” da empresa (Situações de menor complexidade).

Esse departamento faz como o próprio nome diz, uma triagem de todos os atendimentos que chegam (ligações, e-mails, chat, etc.) e dão dois tipos de tratamento para esses contatos:

1) Se o chamado tiver uma solução que possa ser prontamente atendida: Os atendentes vão dar a solução imediatamente ao usuário solicitante.

2) Se a solução requerer uma solução mais complexa: Os atendentes vão encaminhá-la para um suporte nível II (Nível mais avançado) que analisará e prontamente retornará ao usuário com uma solução ou com uma análise de acordo com o caso.

O atendimento telefônico “vai morrer”?

O telefone ainda é uma importante ferramenta de comunicação e não, o suporte telefônico não vai morrer.

Porém com a modernização e a facilidade das ferramentas digitais é possível que ele perca espaço.

Vemos isso o tempo todo, como por exemplo as pessoas se acostumando a pedir comida e transporte pelos aplicativos do que ligando para fazer isso.

As ferramentas digitais de suporte da Unimake proporcionam essa facilidade e o melhor de tudo é que dão a possibilidade dos usuários acompanharem a situação de seus tickets, coisa que pelo telefone não é possível.

Além disso o telefone não garante um atendimento mais rápido, visto que todos os chamados sejam por telefone, sejam por texto caem na mesma ferramenta e são processadas pelo setor de triagem.

Como faço para me cadastrar no painel do cliente?

Por enquanto o cadastro está sendo feito apenas para clientes do Único ERP e para cadastrar-se entre em contato conosco pelo chat (www.suporte.unimake.com.br) ou pelo e-mail suporte@unimake.com.br e solicite a criação do seu login.

Nosso pessoal fará contato e agendará um treinamento de como usar a ferramenta.

Com isso você estará apto a abrir e acompanhar seus tickets de suporte num clique!

Esperamos ter ajudado com essas informações.

Conte sempre com nosso time de atendimento, obrigado, até o próximo artigo e bons negócios!

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