Taxa de renovação do Simples Nacional? É golpe!

por Equipe de conteúdo

glp simples Unimake

A Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) emitiu nota nesta sexta-feira, 23/01/15 alertando os contribuintes para um golpe que tem circulado na internet no qual empresas estão recebendo um suposto boleto para pagamento da renovação do Simples Nacional.

O órgão alerta tratar-se de um golpe visto que o Simples Nacional é um regime do qual o governo não cobra “taxas de manutenção”.

Na prática uma empresa uma vez no regime permanece nele até que atinja um porte superior aos limites estabelecidos ou por eventual oficio do fisco em caso de irregularidade.

Imagem do boleto divulgada pelo CGSN:

CGSN Simples Nacional Unimake - Cópia

Esse tipo de golpe é bastante semelhante aos golpes em que pessoas e empresas são induzidas a acreditar em todo tipo de renovação sob pena de cancelamento dos serviços ou perda de direitos.

É muito comum os golpistas enviarem boletos de renovação de marcas e patentes, renovação do anúncio nas listas telefônicos ou outras atividades públicas ao qual se tem amplo acesso.

Fique atento caso receba alguma mensagem semelhante converse com seu contador.

Para ver a nota do CGSN acesse: http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Noticias/NoticiaCompleta.aspx?id=44c73a16-7982-4dd4-bba4-08d347148817

Compartilhe

Post anterior:

Próximo post: