Um milhão de empresas já são emitentes de Nota Fiscal Eletrônica

por Equipe de conteúdo

nfe

O país passou a contar na última quinzena de Junho com mais de um milhão de empresas emitentes de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Os números estão na seção de estatísticas do portal da SEFAZ Nacional (http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/infoEstatisticas.aspx) e mostra também que juntas, estas empresas emitiram 9,43 bilhões de documentos desde o início do projeto (ainda piloto) em 2005.

A NF-e como é conhecida faz parte de um vasto projeto de unificação fiscal eletrônica da Secretaria de Fazenda Nacional visando criar um padrão de documento eletrônico que possa ser trocando entre os próprios contribuintes e também com o fisco.

Compõe também este projeto o Conhecimento Eletrônico de Transporte (CT-e), Carta de Correção Eletrônica (CC-e), Manifesto Eletrônico de Documentos (MDF-e), SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e mais recentemente o E-Social com foco no intercâmbio de informações trabalhistas e previdenciárias.

A tendência é que nos próximos anos os projetos “-E” atinjam a totalidade das empresas nacionais, fato que fará com que esse número ora atingido seja multiplicado em muitas vezes.

Para saber mais sobre o projeto acesse http://www.nfe.fazenda.gov.br/

Compartilhe

Post anterior:

Próximo post: