Unidanfe agrega função de impressão e envio de NFC-e

por Equipe de conteúdo

consumidores

Lançado em versão Beta no final de maio, o Unidanfe passa agora a contar definitivamente com função de impressão e envio de NFC-e.

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) vem sendo adotada por vários estados brasileiros como alternativa ao Cupom Fiscal, na prática, torna-se o documento fiscal eletrônico para o consumidor do varejo, assim como a Nota Fiscal Eletrônica veio em 2008 para substituir as Notas Fiscais em papel, principalmente para transações comerciais entre indústria e comércio.

Nesse contexto o aplicativo Unidanfe, que age como componente auxiliar do sistema de faturamento, passa também a suportar o novo documento NFC-e.

De fato o Unidanfe “terceiriza” a impressão e disparo do documento a partir do XML gerado pelo sistema de faturamento do varejista, que no caso do NFC-e pode ser por uma impressora laser ou jato de tinta convencional ou uma mini impressora não fiscal.

O consumidor pode ainda optar por receber o NFC-e em seu email, hipótese em que o disparo pode ser feito pelo software do varejista (se adaptado para isso)?ou pelo próprio Unidanfe.

Empresas de varejo ou software houses podem utilizar o componente NFC-e com uma integração simples.

Entre em contato com nossa equipe de suporte para saber mais.

suporte.unimake.com.br

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Post anterior:

Próximo post: