Unidanfe tem versão Beta para NFC-e

por Equipe de conteúdo

home_icon_2Foi lançada nesta semana uma versão beta (Versão experimental) do Unidanfe para emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor (NFC-e).

Assim , o aplicativo, que já imprime:

DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica NF-e),

DACTE ((Documento Auxiliar do Conhecimento Eletrônico de Transporte CT-e),

DAMDFE (Documento Auxiliar do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais MDF-e) e

CC-e (Carta de Correção Eletrônica)

Passa também a permitir a impressão da novíssima modalidade de documento fiscal eletrônico criada pelo governo.

A NFC-e vem sendo implantada em alguns estados, como AM, AC, RS, RN, MT com o objetivo de substituir o ECF, ou cupom fiscal, assim, este último, hoje de existência puramente em papel tornar-se-á eletrônico da mesma forma que a NF-e substituiu as antigas notas fiscais em papel.

O que muda para o consumidor?

A expectativa é que nos próximos anos o projeto NFC-e avance para a maioria ou totalidade dos Estados, todavia o consumidor não sentirá muitas diferenças em sua experiência de compra, pois poderá optar por receber uma cópia do DANFE NFC-e impressa (Como é hoje com o cupom fiscal) ou por meio eletrônico (E-mail).

Onde entra o Unidanfe?

O Unidanfe é um componente, que pode ser integrado ao sistema de gestão do varejista, gerando a impressão em papel do DANFE NFC-e, podendo ser numa impressora não fiscal com bobina padrão ou laser, nos formatos A4 ou A5.

Empresas de comércio varejista que ainda não tem uma solução de impressão de NFC-e integrável à frente de caixa ou software houses que desejam disponibilizar essa funcionalidade à seus clientes podem testar o aplicativo gratuitamente através deste link http://www.unimake.com.br/pub/downloads/beta/iunidanfe3.exe.

Maiores informações com nosso departamento técnico pelo (44) 3423-4904 ou www.suporte.unimake.com.br

Compartilhe

Post anterior:

Próximo post: