Volvo do Brasil adota DANFE View OFFICE para gerenciamento de XML´s

por Equipe de conteúdo

Volvo_DANFE_View_XML

A Volvo do Brasil, fabricante de caminhões adotou na última semana a edição OFFICE do DANFE View, para armazenamento e gerenciamento de arquivos XML de seus Documentos Fiscais Eletrônicos (Nota Fiscal Eletrônica, Carta de Correção Eletrônica e Conhecimento Eletrônico de Transporte ou DFE´s como também são conhecidos).

Como é normal numa indústria do porte da Volvo todos os meses um enorme fluxo de XML´s é emitido, tanto pela empresa para seus clientes quanto o inverso, de seus fornecedores para a mesma.

Organizar esse volume considerável é um desafio para as equipes dos departamentos fiscais, contábil e estoque.

A solução OFFICE adotada pela montadora e por centenas de outros clientes no Brasil permite o armazenamento e gerenciamento de todos os XML´s numa base de dados centralizada para múltiplos usuários e para qualquer quantidade de arquivos e empresas.

Unimake - icone Danfe-02

Na prática

A edição OFFICE armazena qualquer XML de qualquer CNPJ (Ou seja, ilimitado número de arquivos para ilimitado número de empresas), isso facilita a operação por empresas com altos volumes de arquivos gerados ou recebidos por várias filiais, sejam arquivos próprios, como no caso da Volvo, que é uma indústria, e também outras atividades como hospitais, supermercados, redes de franquias; ou empresas que precisam manipular XML´s de terceiros como escritórios de contabilidade, transportadoras, auditores e consultores.

O software pode ser compartilhado em rede, possibilitando que usuários em diferentes pontos da empresa possam consultar as DANFE, DACTE ou CC-e´s (inclusive simultaneamente), emitir relatórios, reimprimir os documentos entre outras ações.

Novidades

O DANFE View desde seu lançamento teve como carro chefe a funcionalidade de recepção dos XML´s via e-mail. Essa função continua firme e forte nas versões atuais, porém ganhou o reforço da recepção dos XML via download na SEFAZ.

Na prática o aplicativo além de continuar recepcionando os XML´s enviados para o email da empresa também secundariamente faz a busca de XML´s eventualmente não recebidos na SEFAZ.

Para isso basta a configuração do certificado digital da empresa no aplicativo e este fará esporadicamente consultas, uma vez verifique que há na SEFAZ um arquivo que não foi enviado pelo fornecedor o aplicativo faz o download.

Essa ação garante que nenhum arquivo deixe de ser capturado e a empresa mantenha 100% de seus arquivos fiscais eletrônicos em ordem.

A Unimake Software deseja as boas-vindas à Volvo do Brasil como o mais novo cliente DANFE View OFFICE.

Saiba mais sobre essas e outras funcionalidades do aplicativo em www.danfeview.com.br ou fale com nosso pessoal em www.suporte.unimake.com.br

 

 

 

Compartilhe

Post anterior:

Próximo post: