3 Benefícios do backup na nuvem que você vai querer para sua empresa

Empresas tem problemas com a gestão de seus dados que o backup na nuvem pode resolver de forma rápida, simples e a baixo custo

Empresas tem problemas com a gestão de seus dados que o backup na nuvem pode resolver de forma rápida, simples e a baixo custo

 

Não ter que fazer investimentos pesados em informática

 

Vamos fazer uma analogia do backup na nuvem com uma festa imaginária que você daria na sua casa.

Pense que serão 50 pessoas e não há mesas e cadeiras para todos.

O que você faz?

Vai numa loja e compra 10 jogos de mesa ou as aluga numa casa de festas?

Não faz muito sentido comprar, afinal você dá uma festa desse tamanho muito de vez em quando.

Vai gastar uma bela grana e ainda ficar com um monte de mesas entulhadas?

O mais sensato que você terá a fazer vai ser alugar, dessa forma, você gasta muito menos e no fim da festa não ficará com uma montanha de mobília se amontando.

Com as informações da sua empresa é a mesma coisa, o volume de dados pode ser constante ou ir crescendo com o tempo, mas não é por isso que você gastar rios de dinheiro com servidores caríssimos que vão ficar subutilizados!

E não é só isso, além do custo inicial de compra, servidores exigem manutenção constante, troca de peças, renovação de licenças, ambiente climatizado e por aí vai.

É como se você tivesse uma montanha de “mesas” na sua empresa, que além de ocupar espaço exigiriam um investimento alto e permanente para serem mantidas.

Então, no resumo da ópera, o backup na nuvem é a solução ideal para “alugar” o espaço fora da empresa em ambientes extremamente seguros e a um custo que é uma pequena fração do que ter que manter um parque de computadores dentro da empresa.

 

Os dados estão mais seguros num backup na nuvem do que dentro da empresa

 

É isso mesmo que você leu.

Sabe por que?

Já falamos isso em outro artigo, mas vale a pena repetir.

O ambiente onde os dados de backup na nuvem são armazenados são datacenters de altíssima segurança e tecnologia de ponta.

Protegidos com todo tipo de aparato de segurança, seja contra ataques virtuais, hackers, vírus, etc., bem como invasões físicas mesmo, com acesso ultra restrito apenas para pessoal da empresa mantenedora do serviço.

 

Leia também: Como escolher o melhor serviço de backup na nuvem para sua empresa

 

A lógica é bem simples, a missão de um serviço de backup na nuvem na nuvem é clara, manter o backup na nuvem a salvo, sob qualquer circunstância, então missão dada, missão cumprida.

Pense bem, ninguém é melhor que você e sua empresa naquilo que vocês fazem, portanto, backup não tem que ser sua especialidade.

Em resumo isso equivale a dizer que “literalmente” os seus dados estão mais protegidos na nuvem do que estariam de qualquer forma na sua empresa, ou por acaso você tem uma sala cofre?

 

As informações não são perdidas acidentalmente

 

Responda rápido:

Pergunta 1:

O que acontece na sua empresa se o servidor/computador em que estavam os sistemas, banco de dados, planilhas, projetos e demais arquivos sofrer uma pane (queima do HD por exemplo), for furtado ou danificado por um incêndio e o backup interno (que deveria ser o salvador da pátria) também foi perdido junto?

Pergunta 2:

O que acontece na sua empresa se alguém deletou de forma irrecuperável o banco de dados do sistema de gestão e para sua felicidade você descobre que o último backup feito tem 60 dias?

Pois é, situações assim acontecem o tempo todo, se não ainda não aconteceram na sua empresa é apenas uma questão de tempo.

Com o backup na nuvem existe toda uma hierarquia de procedimentos que impedem que uma informação seja apagada acidentalmente.

Apenas pessoal autorizado (geralmente alto escalão) tem diretrizes de acesso e exclusão de informações, que convenhamos é bem mais difícil de acontecer do que no ambiente interno das empresas.

Você se preocupa em evitar dores de cabeça e prejuízos com a perda de dados e a paralisação dos negócios da sua empresa?

Quer conhecer mais sobre as vantagens do backup na nuvem?

Continue navegando no nosso blog e obtenha mais informações sobre as vantagens e a segurança que o backup na nuvem pode trazer para sua empresa, ou se preferir entre em contato conosco que poderemos lhe ajudar com essa decisão.

3 Comentários

Add um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *