31 de março – Dia mundial do Backup

 

Backup na nuvem para empresas

 

Backup é coisa tão séria que tem um dia só para ele.

 

O dia mundial do backup foi criado em 2011 por usuários da rede social Reddit com a seguinte premissa de que não é “se” o seu HD vai falhar e sim “quando” ele vai falhar.

 

Muita coisa mudou de 2011 até hoje, o backup na nuvem, especialmente, tornou-se mais ágil e seguro, mas os riscos para os dados também aumentaram muito.

 

Como sempre falamos aqui no blog, não são apenas os riscos técnicos (como o exemplo da falha do HD) que podem comprometer os dados das pessoas e das empresas.

 

Roubo, furto, alagamentos, panes elétricas, ataques de vírus e agora mais recentemente as ondas de sequestros virtuais, o famoso ransomware, colocam em risco as informações a cada segundo.

 

Nesse cenário desafiador, muitas outras medidas preventivas devem ser tomadas, e dentre elas o backup surge como a última linha de defesa de dados pessoais e corporativos.

 

Lembre-se, dia 31/03 é o dia para se lembrar da importância do backup, mas todo dia é dia de fazê-lo, a menos que você seja um cliente Gemini, pois o nosso serviço o faz automaticamente por você.

 

Ainda não é cliente Gemini? Navegue no blog, leia outros artigos sobre segurança digital e saiba como podemos ajudá-lo a tornar seus dados mais seguros.

 

Ou se preferir fale com um de nossos especialistas para um diagnóstico gratuito sobre backup na nuvem para empresas clicando aqui.

Add um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *