NF-e produtor rural

Os produtores rurais são uma categoria especial de empresários, pois muito tem seus empreendimentos agropecuários em seu nome de pessoa física, porém sujeitos à legislação tributária na hora de vender sua produção.

Diante desse cenário o Uninfe, aplicativo gratuito e open source fornecido pela Unimake passa agora também a contar com o envio do XML das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas pelos produtores rurais.

A lógica é a mesma que para os XML´s das empresas.

É necessário que o produtor rural tenha um sistema de gestão com o qual possa digitar os dados da venda e gerar o XML da NF-e.

O Uninfe entra em cena enviando esse XML para a SEFAZ.

Certamente que essa funcionalidade não será ofertada diretamente aos usuários, o próprio produtor ou seus funcionários que fazem a emissão das notas, mas será de grande valia para as software houses (empresas desenvolvedoras de software) que fornecem sistemas de gestão para esse público do agronegócio.

Essas software houses poderão usar o recurso gratuito do Uninfe para o envio do XML da NF-e para a SEFAZ poupando muito esforço de desenvolvimento e manutenção das rotinas.

Falando em manutenção de rotinas esse é um desafio diário para as empresas desenvolvedoras, pois a SEFAZ constantemente implementa mudanças, seja para aumento da segurança, seja para melhoria nos processos de auditoria das NF-e.

Ah, o aplicativo de armazenamento de NF-e, DANFE View também está preparado para armazenar os XML´s das NF-e de produtores rurais, mas isso será tema de um outro post, fique ligado aqui no nosso blog.

Você é produtor rural ou fornecedor de sistemas para agronegócio e precisa implantar a NF-e? Conheça o Uninfe, o aplicativo open source de envio de XML mais usado do Brasil.

É simples e gratuito, sem cadastro, sem contrato.

Basta baixar e usar, saiba como clicando aqui.

Conheça também, a solução da Unimake ideal para quem trabalha com o Agronegócio o sistema ERP Único Agro. Preencha nosso formulário que nossos consultores entrarão em contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima