blog

O DANFE View adota uma importante funcionalidade a partir de sua atualização neste início de mês de novembro.

Trata-se do download do XML diretamente do site da SEFAZ sem intervenção direta do usuário.

Essa funcionalidade sem dúvida é uma das mais importantes que o aplicativo recebeu desde sua criação e permitirá a captação de 100% dos arquivos de NF-e emitidos para o usuário.

Como funciona na prática?

Convencionalmente o DANFE View é configurado para monitorar o e-mail da empresa destinatária (cliente) das NF-e, coletando e armazenando os XML que lá chegam.

O problema é que nas situações em que o fornecedor não enviasse o XML ou mesmo tivesse havido um problema técnico no envio, o XML não chegaria à caixa do cliente e consequentemente o DANFE View seria incapaz de armazená-lo.

Agora com a funcionalidade de recepção via SEFAZ...

...O DANFE View mantém o monitoramento do e-mail como principal meio de recepção, porém adicionalmente faz checagens na SEFAZ, se por acaso uma NF-e não tenha chegado por e-mail ele fará o download direto do site da Fazenda, ou seja, esse procedimento garantirá um índice de 100% retenção de XML´s.

É importante destacar que envio do XML pelo fornecedor continua sendo obrigatório dessa forma a nova rotina do DANFE View apenas reforça a segurança do destinatário das NF-e de que caso o XML não chegue por e-mail ele possa ser capturado via SEFAZ.

Outro destaque para essa nova rotina é o fato do destinatário poder identificar Notas Fiscais emitidas contra ele de forma errônea ou por má-fé de terceiros.

Por exemplo, uma empresa de outra UF emite uma nota contra a empresa do destinatário numa operação que este desconheça, naturalmente esse terceiro jamais enviaria um e-mail, por tratar-se de uma operação não reconhecível pelo destinatário. Através do monitoramento do DANFE View na SEFAZ é possível capturar esse XML “indesejado” a tempo para que o destinatário tome as providencias necessárias, não reconhecendo a operação por exemplo.

A nova funcionalidade traz confiabilidade às operações fiscais do usuário DANFE View e reforça o compromisso da Unimake e aprimorar o produto cada vez mais.

Conte com os produtos da Unimake para impulsionar seu negócio! Clique, faça o cadastro e conheça nossas soluções!

Quer saber mais sobre essa nova funcionalidade e outras que o aplicativo oferece? Preencha nosso formulário que nosso time de especialistas entrarão em contato para sanar todas as suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima