Logística

Estar por dentro de conteúdos sobre logística é essencial não só para garantir que você esteja atualizado sobre os principais assuntos da área, mas, também, para se destacar no mercado de trabalho e, claro, na empresa que atua. Independentemente do setor que você opera, seja agronegócio, indústria, varejo ou outros, estar a par dos principais conceitos desse domínio é uma tarefa que precisa fazer parte do seu dia a dia. Pensando nisso, a Unimake traz diversos conteúdos sobre o assunto para você tirar todas as suas dúvidas e conhecer novas perspectivas. São diversos textos abordando várias concepções, como: DAMDFe, softwares e muito mais! Clique, confira e não esqueça de deixar nos comentários as principais dúvidas e insights sobre logística!

Ler mais

DAMDFe: o que você precisa saber?

O Documento Auxiliar do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, também chamado de DAMDFe, é essencial para todas as empresas e negócios que dependem do transporte de cargas, e entendê-lo é muito importante para estar em conformidade com o fisco, além de evitar problemas no futuro. Por ser um certificado obrigatório para todo o carregamento e deslocação, ele foi desenvolvido para ser fácil e ágil. Dessa forma, a conferência de mercadorias é prática e otimizada, evitando longos desgastes dos funcionários. Outra vantagem de conhecer esse documento é poupar futuros problemas, como apreensão de produto. Por isso, conte com a Unimake para tirar as suas dúvidas sobre o assunto. Trazemos conteúdos práticos, com imagens e FAQs para facilitar o seu entendimento e deixá-los mais dinâmicos. Não deixe de conferir.

Testes de Software: o que são e como são feitos?

Você trabalha com softwares? Então precisa entender qual a função dos testes nesse tipo de sistema. Além de identificar bugs, é uma etapa essencial para melhorar o planejamento e desenvolvimento da ferramenta. Geralmente, esse tipo de atividade é feito por analistas ou técnicos, já que eles têm mais experiência na função. Existem diversos tipos de testes de software, como:

  • Teste de Caixa-preta;
  • Teste de Regressão;
  • Teste de Integração;
  • Teste Operacional;
  • Teste de Interface;
  • Teste Positivo-negativo.

E muitos outros! Todos eles devem fazer parte da rotina da empresa para garantir a segurança da informação e melhorar a usabilidade dos softwares. Conte com a Unimake para trazer diversos assuntos desse universo de forma confiável e com embasamento técnico. Somos especialistas em softwares há mais de 30 anos. Nossa missão é desenvolver ferramentas que melhorem a vida das pessoas. Por isso, conte conosco para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto. São conteúdos gratuitos e dinâmicos com FAQs, imagens e infográficos! Aproveite para conhecer, também, textos sobre outras áreas, como gestão, e tenha um conhecimento 360 sobre todos os conceitos mais importantes para empresas e negócios.

Ler menos

CONFAZ altera relação de CFOP

CONFAZ altera relação de CFOP (Códigos Fiscais de Operações e Prestações) onde  inclui novos códigos e altera as notas explicativas … Leia mais

Rolar para cima