Nota Fiscal

Está buscando conteúdos sobre nota fiscal? Na Unimake, você encontra diversos assuntos para tirar todas as suas dúvidas sobre esse documento — que é tão importante para todos os tipos de negócios! É uma excelente forma de garantir o desenvolvimento dos gestores e responsáveis pela organização financeira da empresa. Em nosso site, você tem acesso gratuito a informações, FAQs (ou seja, perguntas frequentes) e tutoriais completos. Nossa missão é garantir que você entenda tudo sobre esse tema. São esclarecimentos a respeito de:

  • NF-e;
  • NFF;
  • gestão fiscal;
  • automação de processos;
  • sistemas para facilitar a rotina.

Aproveite para resolver as suas dificuldades e entender tudo sobre as notas fiscais!

Ler mais

Nota fiscal: o que é e para que serve?

A nota fiscal é um documento legal que todos os tipos de negócios precisam emitir para estar em conformidade com a legislação. Ela serve para comprovar os serviços prestados e produtos vendidos por uma empresa a consumidores finais ou outras instituições com CNPJ. Com isso, é possível estar de acordo com os impostos exigidos de forma mais certeira, sem sonegar ou pagar a mais. Além disso, auxilia na organização financeira e garante mais segurança para o negócio e seus clientes. Na Unimake, você aprende mais sobre o assunto. Veja como tirar uma NF-e, quais as vantagens desse modelo, por que é importante fazer nota fiscal e muito mais! São conteúdos práticos, fáceis de entender e dinâmicos. Conte com FAQs, tutoriais e imagens para auxiliar na compreensão sobre o tema.

Gestão fiscal: o que você precisa saber sobre o assunto?

Você sabia que a gestão fiscal é muito importante para uma empresa? Essa estratégia é responsável por garantir que o negócio esteja de acordo com a legislação, cuidando da parte tributária da organização. É de responsabilidade desse sistema garantir uma melhor estruturação financeira. A função do gerenciamento do fisco é o pagamento de imposto, escrituração, regime tributário e muito mais. Para isso, é importante conhecer as leis e normas brasileiras, afinal, qualquer deslize pode resultar em sérias consequências. Na Unimake, você tem acesso a esses tipos de conteúdo de forma prática e descomplicada. Os textos foram criados com o objetivo de tirar todas as suas dúvidas a respeito do assunto. Conheça mais detalhes sobre eles!

CST, DIRF, XML, DANFe e mais!

Para entender tudo sobre a nota fiscal, é necessário conhecer os termos CST, DIRF, XML, DANFe, entre outros. Eles significam Código de Situação Tributária, Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte, arquivo XML e Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica, respectivamente. Eles são necessários para garantir que o documento oficial de fisco esteja dentro do padrão determinado pela legislação. A Unimake trouxe essas e outras expressões explicadas e exemplificadas para que você possa entender de forma completa tudo sobre esse tema e garantir que sua empresa esteja dentro da lei. Veja mais!

UniDANFE: automação para facilitar a rotina

O DANFE é, assim como o nome sugere, um documento que tem como objetivo facilitar o acesso dos dados de uma operação. Ele é um auxílio aos clientes e tem uma função completamente diferente da nota fiscal, ou seja, é importante que uma empresa tenha esses dois comprovantes para evitar problemas tributários. Para facilitar a retirada do DANFE, os softwares de automação são essenciais. Além de otimizar tempo, eles evitam possíveis erros e facilitam a rotina da organização. A Unimake tem diversos sistemas que vêm, justamente, para ajudar nessa tarefa: a UniDANFE, DANFE View Plus, DANFE View OFFICE e UniNFe. Saiba mais detalhes! A nota fiscal é um documento muito importante e os gestores precisam conhecer a fundo diversas especificidades sobre o tema. Conte com a Unimake para tirar todas as suas dúvidas de forma prática e descomplicada!

Ler menos

Rolar para cima