Contabilidade

Os conteúdos de contabilidade são muito importantes para gestores e profissionais da área. Além de fornecer informações novas, ter contato com esses assuntos é essencial para se manter atualizado. Independentemente do negócio, ter acesso a conhecimentos nunca é demais. Na Unimake, você encontra conteúdos sobre conciliação bancária, contabilidade gerencial, planejamento de recursos empresariais (ERP), boletos e muito mais! Os materiais são gratuitos e estão disponíveis de forma prática e dinâmica para você entender tudo sobre o tema. Tenha acesso a FAQs (ou seja, perguntas frequentes), gráficos e dados desse universo. Conheça os termos da contabilidade, saiba como aplicar estratégias na sua empresa e entenda planejamentos para alavancar a sua organização. Clique e confira mais sobre o assunto!

Ler mais

Conciliação bancária: como manter o controle contábil?

Não é incomum lembrar de negociação de dívida quando pensamos em conciliação bancária. No entanto, essa expressão é muito mais do que isso. Esse termo se refere ao controle contábil de uma empresa, ou seja, tudo aquilo que entra e sai, os ganhos e as perdas. Dessa forma, é uma ação muito importante, porque mostra se há alguma inconsistência financeira e fraudes, além de, claro, melhorar o planejamento monetário e trazer mais segurança para a organização. Sendo assim, estar por dentro do conteúdo é essencial para bons profissionais que querem alavancar a empresa. Conheça mais sobre esse assunto no blog da Unimake e tire suas dúvidas de conciliação bancária!

Contabilidade gerencial: entenda o financeiro da sua empresa!

Com conteúdos voltados para gerentes, esse nicho da contabilidade tem o objetivo de informar os líderes a entenderem sobre a situação financeira da empresa. Com essa prática, é possível encontrar os principais pontos de destaque e aqueles que merecem uma melhor atenção. Além disso, na Unimake, você encontra detalhes sobre como controlar as duas contabilidades de uma empresa: a fiscal e a gerencial. Com isso, é possível saber onde estão os custos, faturamento, taxa de retorno e como cada produto ou serviço contribui para a receita da organização.

Planejamento de recursos empresariais (ERP): tenha mais controle e precisão

Você conhece o planejamento de recursos empresariais ou ERP? Muito usado por diversas empresas, esse sistema permite que os gestores possam coletar em tempo real todas as informações financeiras da organização. Usado pelos profissionais capacitados, ele deve conter dados de todos os setores, filiais e divisões para garantir 100% de transparência. Conheça esse conceito e muito mais no blog da Unimake. Tenha acesso a conteúdos dinâmicos e fáceis de entender. São opções com informações essenciais e relevantes para os gestores que querem ficar bem informados. Quer ficar por dentro do assunto e ampliar seu horizonte de conhecimento? Que tal entender melhor sobre conteúdos de gestão? Aqui você encontra isso e muito mais!

Ler menos

Rolar para cima