Há alguns anos, quando se falava em backup na nuvem, temores recorrentes surgiam na discussão:
Backup na nuvem não é seguro! Podem roubar meus dados. Custa caro. Quero ter meus dados dentro da empresa e por aí vai.
Porém o tempo e a eficácia comprovada do backup na nuvem dissipou essas dúvidas.
Cada vez mais ele vem sendo adotado, especialmente pelas empresas para segurança de seus dados.
Com o tempo o Backup na nuvem se provou seguro, confiável e barato.
Já mencionamos em outros artigos aqui no blog, como por exemplo nesse que você ler clicando aqui, que o nível de segurança proporcionado pelos datacenters onde ficam os dados é absurdamente alto em relação a qualquer mecanismo de segurança que as empresas poderiam providenciar caso fizessem o backup interno.
Os datacenters onde ficam os dados dos clientes Gemini por exemplo, são instalações de milhões de dólares, com proteção de última geração contra incêndios, alagamentos, acesso ultra restrito às instalações.
Também nestes locais, os servidores onde ficam os dados são computadores de última geração, com a mais avançada tecnologia de proteção dos dados (Criptografia) e mecanismos contra vírus e hackers.
A menos que seja uma mega multinacional, uma empresa normal não teria condições de construir e manter um datacenter nas mesmas condições e se fizesse isso o custo seria exorbitante.
Por que ter backup na nuvem?
A lógica do mercado é simples, você não constrói o seu próprio carro, você compra de quem o fabrica.
Com o backup é a mesma coisa, não faz sentido manter uma estrutura caríssima “dentro de casa” afinal sua empresa tem outras atividades como objetivo e não ser um datacenter.
É mais simples contratar os serviços de um especialista.
O custo cai e a segurança aumenta.
Proteja os dados da sua empresa com Gemini backup. Preencha o formulário que nosso time de especialistas entrará em contato para tirar todas as suas dúvidas.