UniDANFE PLUS com licença grátis por 6 meses para CNPJ´s novos


Exatamente isso que você leu!

A partir de agora (e por tempo limitado) CNPJ´s que nunca assinaram a edição PLUS do UniDANFE ganham 6 meses de gratuidade na assinatura.

Ou seja, sua empresa passará a contar com todos os recursos da edição plus gratuitamente durante 6 meses.

Nesse período e sem custo algum o(s) CNPJ(s) que aderirem ao período grátis poderão usufruir das funcionalidades extras do UniDANFE PLUS, tais como:

  • Customização de detalhes dos produtos na DANFE
  • Enviar DANFE em PDF para os destinatários das notas.
  • Imprimir as informações de rastreamento dos produtos da NF-e
  • Salvar o arquivo XML para uma pasta local ou da rede
  • Entre outras

Ao final do período de 6 meses você pode optar por assinar a edição PLUS ou retornar à edição FREE, como preferir.

Mas, o que É UniDANFE e o que ele faz?

Talvez você seja novo(a) por aqui, então vamos te colocar a par da situação.

O UniDANFE é um aplicativo que atua como um componente auxiliar aos sistemas de gestão / emissão de Notas Fiscais Eletrônicas para a impressão e envio do DANFE.

Por exemplo, toda vez que uma NF-e é emitida pela sua empresa, o UniDANFE dispara uma impressão do DANFE em papel para acompanhar o transporte da mercadoria, bem como envia uma cópia do XML por email para o destinatário da Nota.

Tudo ocorre automaticamente, em poucos segundos, simples assim!

O UniDANFE simplifica e economiza muito tempo das equipes, e por isso é usado atualmente por dezenas de milhares de empresas em todo o país.

Além disso ele atua com outros tipos de documentos eletrônicos como CT-e e CC-e por exemplo.

Na sequência vamos responder algumas dúvidas frequentes para te ajudar a analisar se esse benefício vale a pena para você.

Quem pode usufruir da gratuidade da edição PLUS por 6 meses?

Qualquer CNPJ que não tenha tenha sido registrado numa licença de UniDANFE PLUS anteriormente.

Por exemplo:

O CNPJ final 0001-00 já foi registrado como uma licença PLUS em 2015, então nesse caso ele não tem direito.

Mas o CNPJ da filial, 0002-15 nunca usou uma licença PLUS, nesse caso ele pode ser incluído no período de 6 meses grátis.

Se a empresa tiver 5 CNPJ´s que nunca utilizaram a edição PLUS, todos os 5 CNPJ´s poderão usufruir da gratuidade.

O mesmo vale para CNPJ´s de empresas diferentes.

Qualquer empresa no Brasil pode usar a edição PLUS por 6 meses grátis?

Sim, desde que o CNPJ nunca tenha sido registrado como PLUS, qualquer empresa de qualquer UF brasileira pode aderir, agora mesmo!

Vale apenas para CNPJ´s novos?

Novos e velhos, de qualquer idade, desde que dentro da regra já mencionada.

Sou software house, posso usar a gratuidade de 6 meses em meus clientes?

Sim!

Como registro um CNPJ com a gratuidade?

Com o Unidanfe instalado no computador da sua empresa, acesse a seção "Licenças" e siga os passos abaixo.

Ao final do processo uma licença PLUS será gerada e instalada no PC e a partir daí ela já estará vigente e com todas as funcionalidades ativadas.

Ainda não utilizo o UniDANFE em minha empresa, como faço?

O UniDANFE requer um conhecimento um pouco mais técnico para ser instalado e configurado.

Se você ou alguém na empresa tem esse conhecimento, você pode baixar, instalar e configurar o UniDANFE.

Caso você não tenha pessoal capacitado para tal pode solicitar ao seu fornecedor de software de gestão (também conhecidas como software house) para que o faça.

Do mesmo modo as software houses tem total liberdade para instalar o UniDANFE em seus clientes e assim ajudá-los a ganhar desempenho e agilidade na emissão de documentos fiscais eletrônicos.

Ficou com dúvidas?

Preencha nosso formulário que nossos consultores entrarão em contato com você.

Obrigado e até o próximo artigo!

Jeber Gonzaga

Autor: Jeber

🎯 COO | Estrategista de Crescimento | Especialista em OKRs de Alta Performance 🔗 Conectando Tecnologia, Liderança e Resultados Reais Profissional com mais de 15 anos de experiência em Tecnologia da Informação, sendo 11 deles dedicados à liderança com foco em resultados concretos, excelência, ética e respeito à cultura organizacional. Atuo como arquiteto de estratégias de crescimento para empresas de tecnologia, com forte atuação em vendas B2B, especialmente no mercado de sistemas, APIs e componentes para software houses. Desenvolvo e implemento processos comerciais inteligentes, mapeando e documentando jornadas de vendas para antecipar gargalos e acelerar a conversão. Na Unimake Software, minha missão é clara: posicionar a empresa entre as grandes fornecedoras de soluções tecnológicas para o ecossistema de software, combinando estratégia, execução e cultura de alta performance. Sólida experiência na liderança de times técnicos e comerciais, promovendo alinhamento estratégico por meio de treinamentos, palestras e coaching corporativo. Sou referência na aplicação e adaptação de metodologias ágeis (Scrum, Kanban) à realidade de negócios complexos e dinâmicos, com foco em entregas sustentáveis e eficazes. Realizo auditorias de qualidade em empresas com certificações como CMMI DEV e SERVICE. Sou especialista em estruturação de times de alta performance, planejamento estratégico, governança, gestão de processos (TI, PCP, financeiro, contábil, BI) e implementação da metodologia OKR como motor de alinhamento e tração. 📌 Conhecimento transversal em rotinas administrativas, centros de custo, finanças, faturamento, PCP, PCM, custo de produção, contabilidade e Business Intelligence. 💡 Pensamento fora da caixa, decisões orientadas por dados e estratégia com execução implacável.

Deixe um comentário